História da Sertã

Ano de Edição: 2013

Encadernação: Capa Dura

Nº de Páginas: 636

Resumo:

O livro “História da Sertã”, de Rui Pedro Lopes, pretende fazer uma “abordagem distinta relativamente às monografias tradicionais, pois explana com profundidade as diferentes dimensões que marcaram a vida do município: social, política, religiosa, cultural, etnográfica e desportiva”.

Apresentado recentemente, o trabalho, com 600 páginas, surgiu no âmbito das comemorações dos 500 anos dos forais manuelinos da Sertã e de Pedrógão Pequeno.

Editada pela Câmara da Sertã, a obra sintetiza ”os aspetos mais relevantes que marcaram o percurso evolutivo do município, desde as primeiras civilizações que povoaram o território até à atualidade”, diz o seu autor.

Rui Pedro Lopes acrescenta que “as figuras mais relevantes do concelho foram também alvo de destaque, com biografias das personalidades que contribuíram decisivamente para a história da Sertã e do próprio país, designadamente Nuno Álvares Pereira, Manuel Antunes, David de Melo Lopes, Gonçalo Rodrigues Caldeira, António Santos Valente, Abílio Marçal ou Lopo Barriga”.

25.00 €